quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

1 Cabelos limpos e saudáveis.


Hoje eu estava assistindo televisão e no programa que eu estava vendo,começaram a dar dicas sobre como lavar seu cabelo corretamente e como cuida-ló para mantê-lo saudável. Acredito que sejam dicas bem interessantes e que vão ajudá-las a mudar algumas atitudes que podem estar provocando problemas indesejáveis,como caspa e oleosidade, espero que ajude!


Por acaso você sempre fica na dúvida de qual shampoo e condicionador comprar? Pois é, são muitas opções. Para vários tipos de cabelo, com vários tipos de função, com sal e sem sal, 2 em 1 e separado. E aí surge a dúvida. Vamos esclarecer algumas coisas:



• Se você acha que porque um shampoo é sem sal ele vai deixar seu cabelo melhor,não se engane. Os shampoos sem sal são bem mais caros e na realidade todos os shampoos possuem sal na composição. Ele é responsável pela espuma e necessário na fórmula química do produto.

• Não pense que vai estar economizando quando compra shampoo 2 em 1 (shampoo e condicionador), separados, o shampoo e o condicionador são mais completos e deixam seu cabelo melhor.

• Use o shampoo certo! Leia na embalagem para que tipo de cabelo o produto serve e compre o que irá lhe ajudar.

E quando for aplicar o shampoo  não massageie seu couro cabeludo com muita força,seja delicada e cuidadosa e evite aplicar o condicionador na raiz dos cabelos,passe somente nas pontas e no comprimento. senão isso pode torná-lo oleoso. 





• Nunca lave seus cabelos com a água muito quente,mesmo no inverno, o indicado é a temperatura ser fria ou morna,para seus cabelos não ficarem oleosos.

• Não crie o costume de lavar seu cabelo à noite e dormir com ele ainda úmido,pois provoca caspa.

• Quando você lavar seu cabelo, seque-o no máximo de 20 a 30 minutos depois pois provoca caspa também.

E é claro, lave seu cabelo regularmente,pelo menos a cada 3 dias, para que ele fique saudável,macio e cheiroso.









Um comentário: